Status HostHP


Falha no servidor Srv4br.com.br 13/03/2019


Caro(a)s clientes, o servidor Srv4br.com.br ficou fora do ar hoje 13/03 no inicio da tarde. Acionamos o Data Center para verificar. Após analisar, detectaram que o disco SSD no qual o sistema operacional esta instalado "Queimou".
Após alguns anos de pleno funcionamento, infelizmente o mesmo foi danificado. (A maior parte dos clientes hospedados nele, esta desde 2015). Com a maior parte dos meses/anos com 100% de UPTIME.


-
20:12

Acionamos o nosso operador para ir no Data Center iniciar o procedimento de instalação de um novo disco no servidor, instalar o sistema operacional novamente, configurar o mysql, apache, Cloudlinux e Firewall.
Após a conclusão do ajuste, será iniciado a restauração do Backup diário das contas novamente, quando for iniciado a restauração, as hospedagem iram começar a voltar a funcionar uma a uma automaticamente.
O processo de restauração de 100% das contas irar demorar muitas horas. Então, acreditamos que iniciando hoje pela madrugada, poderá concluir Sexta em sua totalidade de contas. (Este prazo e uma media/suposição, podendo ser mais rápido o procedimento).

O único consolo e que durante o processo, não terá todas as contas fora do ar, já que ao ir sendo restaurado um site, volta ao ar imediatamente.
Quando for iniciado a restauração, atualizaremos o chamado esta publicação, a mesma maquina, tendo um omito UPTIME de histórico. Infelizmente, uma fatalidade que no nosso mercado demora a ocorrer, mais, ocorre infelizmente. Hardware tanto de uso pessoal como profissional de servidores chegam ao fim.

Quando iniciar a restauração, iremos postar aqui no chamado a % do andamento da restauração.

-
01:23
Sistema operacional instalado.
Iniciando instalação do Cloudlinux, Firewall, Apache e Mysql.

-
04:22
Configurações básicas para receber os sites concluídas.
Restauração iniciada.

-
07:16
Restauração com 10% das contas já restauradas.

* Atenção duvidas mais comum:

-Os sites que já foram restaurados, começam a abrir o endereço www e a responder a ping. Os que não abrirem ou não responder, ainda não foram.

- O WHM via IP esta acessei normal: http://143.208.8.61:2086/
Porém, se seu site principal ainda não foi restaurado, não vai conseguir logar. Isto e normal, até ser restaurado.

Cpanel: http://143.208.8.61:2082

- Caso consiga acesso WHM se seu site já tenha sido restaurado e notar ausência de contas, não se preocupe ou abra chamado. Basta aguardar concluir 100% que todas as contas ira listar normalmente.

-
09:00
15% das contas já restauradas no servidor.

-
11:57
20% das contas já restauradas no servidor.

-
15:57
25% das contas já restauradas no servidor.

-
16:55
30% das contas já estão restauradas no servidor.

-
19:09
40% das contas já estão restauradas no servidor.

-
22:13
60% das contas já estão restauradas no servidor.

* Informação importante!

Porque uma restauração pode demorar tantas horas?
R: Você lembra de quando migrou da sua antiga empresa para a HostHP, isto, sendo algumas contas, demorou algumas horas para migrar? Agora, imagina fazer este procedimento para centenas de contas, tendo alguns TB de arquivos sendo restaurados. Contas cPanel tem um ótimo desempenho em funcionamento. Mas, restauração e bem lento, até porque são muitos detalhes do painel, webmail, ftp, banco de dados, arquivos e etc.

-
00:38
65% das contas já estão restauradas no servidor.

-
07:41
90% das contas já estão restauradas no servidor.

-
11:38
95% das contas já estão restauradas no servidor.

-
15:03
98% das contas já estão restauradas no servidor.

-
16:00
100% das contas já estão restauradas no servidor. Pedimos desculpas pelos transtornos.

Durante o final de semana, iremos concluir alguns ajustes no servidor. Como limitações do Cloudlinux, versões PHP do seletor e etc.

Caso identificar algum problema ou falha em algum site, basta comunicar via ticket ou e-mail que ajustaremos.





Rede Brasil

2019-03-13 12:48:27 • Leia mais





Agendamento de manutenção Srv6br.com.br 28/


Olá!

Caro(a)s clientes, como podem ter notado, este servidor apresentou alguns picos de Load no decorrer da ultima semana.
Identificamos que um dos discos /home2 estava com problema. Migramos as hospedagem para outros /home durante este processo, alguns sites gerou erro 403 por alguns minutos até concluir.
Agora, o Load esta normalizado!

Porém, precisamos trocar o disco com problemas, por um novo. Este novo será responsável pelos Backups diários.
Estamos agendando a troca do disco para esta Segunda 28/01/2019 a partir das 19:00 horas no horário de Brasília. Acreditamos que os sites/servidor ficará fora do ar por no maximo 20min durante a retirada do servidor do Rack, remover o disco velho. Inserir o disco novo, voltar o servidor pro Rack, ligar a energia e cabos novamente. Voltar a carregar todo o sistema operacional.
Após ligar, efetuamos o ajuste do Backup com ele online, sem previsão para picos de Load e etc. Agradecemos a preferência nos serviços e pedimos desculpas pelo inconveniente.

Att
HostHP
www.hosthp.com.br


-
Troca do disco iniciada as 19:15 no horário de Brasília.

-
Manutenção concluída com sucesso. Servidor online, sites/serviços respondendo com sucesso. 19:32


Rede Brasil

2019-01-27 17:28:29 • Leia mais





Rede Brasil durante a greve dos caminhoneiros


Prezado cliente,

Estamos acompanhando de perto a situação de greve e protestos ao redor do Brasil. Achamos importante tranquilizá-lo em relação ao funcionamento de nossos data centers. A operação da Equinix se mantém inabalada: as fontes de água e energia funcionam normalmente, e nossos tanques de diesel estão devidamente abastecidos.

Caso seja necessário o reabastecimento, possuímos fornecedores de diesel no RJ e SP, ambos com SLA previsto em contrato de atendimento máximo de quatro horas.

Obrigado por ser nosso cliente. Nossa equipe de suporte técnico e canais de comunicação continuam à sua disposição.


Rede Brasil

2018-05-27 13:33:23 • Leia mais





Falha em parte dos acesso 08/05/2018


Olá!

Durante a manha do dia 08/05/2018 em um intervalo de 20min o acesso aos sites ficou indisponível para parte dos provedores no Brasil. O motivo foi causado por um dos fonecedores de LInk. O problema não foi sentido por todos os clientes/visitantes já que outra parte dos acessos vem via transito PTT-SP, que durante o problema estava operando normalmente. Segue detalhe do ocorrido:

Houve uma falha massiva nos sistemas autônomos do grupo Telecom Itália (Seabone) devido à um rompimento de fibra intercontinental que ocasionou intermitência no acesso à internet para diversos outros ASNs além da HostHP.
Tão logo identificamos este problema, deixamos de anunciar a HostHP e demais downstreams dos nossos links para eles e reportamos o problema ao fornecedor.

Ao deixarmos de anunciar a Seabone, os acessos normalizaram.


Rede Brasil

2018-05-08 15:07:35 • Leia mais





Manutenção Srv6br.com.br


Bom dia!

Caro(a)s, clientes, conforme você já notaram, o servidor Srv6br.com.br esta apresentando falha no acesso aos sites nas duas ultimas semanas.
Notamos uma constante elevação do load do mesmo. Porém, o servidor encontra sem sobrecarga. Localizamos alguns itens de ajustes. Mas, infelizmente, algum item no servidor esta elevando a temperatura do servidor. O que consequentemente piora a situação em picos de Load.

Já acionamos a nossa equipe no Data Center para agendarmos uma manutenção emergencial no servidor Srv6br.com.br IP: 143.208.8.90 hoje 19/04/2018 iniciando as 16:00 horas. O técnico já estará com peças de reposição para caso for necessário alguma troca imediatamente.

Peço mil desculpas pelo ocorrido nas ultimas semanas, nos estranhou muito este problema, já que a maquina Super Micro e nova, e nunca tivemos problemas como este com eles em maquinas novas.

Estaremos atualizando aqui no chamado e no "Status", da rede quando iniciar e quando concluir.
A manutenção causará alguns minutos fora do ar nos serviços novamente quando formos efetuar a troca do item que for necessário para normalizar a temperatura.

Att,
HostHP

---------

16:24 - 19/04/2018

Manutenção concluída com sucesso.
A temperatura esta dentro do padrão, sem nenhum problema. Agradecemos a compreensão de todos.




Rede Brasil

2018-04-19 11:25:57 • Leia mais