Status HostHP


Migração de Data Center EUA para Brasil


Boa noite, tudo bem?

Caro(a)s, em testes, a migração dos EUA para o BR irar demorar muitas horas/dias. Então, vamos fazer a copia dos dados para o novo servidor, restaurar, este ultimo e o processo que mais ira demorar. Quando restaurar, vamos agendar para Terça ou Quarta feira a noite, após as 19 horas, sincronizarmos os banco de dados e e-mails. Esta sincronização será rápida já que a maior parte dos dados estão no novo servidor, apenas sincronizar dados novos. Assim, a alteração de DNS/IPs irar ocorrer na Terça ou Quarta feira. Por volta da Segunda-feira, teremos ideia de quando irar concluir e citaremos aqui no chamado. Quando a sincronização ocorrer, notificaremos novamente via e-mail também para não precisarem estar de olho aqui toda hora. :)

Então, os senhores e seus clientes podem usar os serviços normalmente, sem restrições ou preocupações com perca de dados. Eles vão apenas notar as melhorias após a alteração dos DNS...


Importante:

- Durante a migração, nenhum serviço irar ficar fora do ar. Podem usar normalmente, sem nenhuma restrição!
- Alteração dos DNS para sites deverá ocorrer apenas após a migração estiver 100%.
- Revendas e sites que usam IP deverá ocorrer apenas após a migração estiver 100%.
- Vamos estar publicando aqui o andamento da migração em %.
- Após migrar 100%, vamos informar os novos DNS e IPs com detalhes para ajudar na identificação do serviço e alteração.
- Os servidores atuais terá os serviços desligados 12 horas após notificarmos a migração 100% para não ter funcionamento em dois locais. Mas, ficaram no rack até dia 25/05 até todas as eventuais duvidas dos dados e possíveis sincronizações em caso solicitados pelos clientes sejam feitas.

Então e importante quando informarmos que esta tudo 100%, alterar imediatamente os DNS/IPs para poderem responder nos novos servidores.
Ao notar um erro ou problema, basta notificar com detalhes que estaremos de prontidão para solucionar!
Um ótimo final de semana a todos.


Att
HostHP


Rede EUA

13/05/2024 08:46:03