Status Blog


Rede Brasil


Boa noite,

Caros amigos, identificamos um problema em nossa rede BR. A mesma se encontra inoperante neste momento.
Acionamos a equipe do Data Center para verificar.

17/05/2016 - 19:10
Rede Brasil operando novamente. A rede esta online operando pelo Link da proteção Anti Ddos.

18/05/2016 - 09:22
A rede Brasil começou a receber ataques novamente, estamos alterando as regras para a proteção Anti Ddos. Em instantes normalizará sem perca de pacotes.


18/05/2016 - 09:50
A forma de ataque recebida, tem sido uma engenharia nova. Estamos junto com a empresa em que trabalhamos a nossa rede Anti ddos, mudando as regras e proteção para voltar a normalidade. Neste momento, a rede esta instável, com bastante perca de pacotes.


18/05/2016 - 10:07
Conseguimos com as novas regras, bloquear o ataque. Estamos operando sem perca de pacotes no momento.
O que esta ocorrendo é um ataque bem sofisticado. Toda nossa equipe esta empenhada em estabilizar 100% e criando novas regras e formas para proteção deste tipo de ataque, quando ocorrer.

18/05/2016 - 10:39
Identificamos o problema na propagação de nossos anúncios via BGP como consequência dos últimos ajustes manuais que fizemos nas configurações em nossa infraestrutura. Estamos fazendo a correção que entrará em vigor nos próximos minutos.

18/05/2016 - 10:40
Rede normalizada. Estamos operando pela proteção Anti ddos.

Um pergunta comum é: Mesmo utilizando proteção Anti Ddos, somos afetados?

R: A mitigação de DDoS é uma tarefa árdua e que exige todo um repertório técnico e operacional que a própria Alog (hoje Equinix, a maior empresa mundial de datacenters) não consegue proteger destes ataques. Como para proteger nossa infraestrutura temos que lançar mão de técnicas não triviais, a reconfiguração de roteadores para acomodar um novo cenário costuma levar mais tempo do que uma configuração normal/comum de roteador.

Os ataques que temos recebido desde ontem tem sido desenhados especificamente para fugir dos principais parâmetros de detecção e mitigação de DDoS e fomos bem sucedidos em perceber, detectar e criar contra-medidas inéditas para este caso. Esse tipo de esforço e empenho é desafiador e exige muita experiência no assunto para chegar a uma solução única como chegamos para atende a nossa necessidade.

Vale lembrar que até estruturas grandes como Microsoft já caíram com ataques Ddos. Como recentemente a Anatel e a Operadora Algar que ficaram dias com problemas.
A nossa equipe junto com a empresa Anti ddos conseguimos sanar os efeitos do ataque em nossa rede. Caso não tivéssemos a proteção, ficaríamos 100% fora do ar, por dias ou horas até encerrar o ataque.

Atenciosamente,
HostHP
www.hosthp.com.br
0800 094 4000


Revenda BR

2016-05-17 18:31:57 • Leia mais