Status Blog


Srv1br.com.br


14/03/2016 08:36
Olá!

Caro(a)s clientes, o servidor srv1br.com.br IP 143.208.8.4 amanheceu sem acesso SSH e WHM.
Solicitamos ao Data Center uma analise do mesmo.

Estamos no aguardo da conclusão para verificarem o que ocorreu e normalizar os acessos aos sites e serviços.



14/03/2016 - 08:58
O técnico do Data Center acabou de informar mais detalhes. Ocorreu um problema em dois discos do RAID do servidor.


DADOS DA INTERAÇÃO:
------------------
Chamado: AT608966
Hora da interação: 14/03/2016 às 08:48
Cliente: HOSTHP
Atendente:
Assunto: Sem acesso SSH

INFORMAÇÃO SOLICITADA:
---------------------
Prezado Cliente, boa tarde.

Conforme conversamos via telefone, o servidor apresenta raid degradado, o HD0 e HD1 esta como Missing impossibilitando o boot do sistema operacional.

Como medida prioritária, iremos tentar restaurar o raid do equipamento, passarei um feedback a respeito do andamento da solicitação.

Atenciosamente,

Ezequias de Araujo
Operações - Operação IBX
Equinix

Sistema de atendimento EQUINIX

14/03/2016 - 09:35
A restauração do RAID foi concluída. O servidor esta online novamente sem erros.
Vamos agendar um teste dse7 da Dell para analisar se tem algum problema na controladora do RAID.
Lamentamos o transtorno.
_____________________

14/03/2016 - 13:00
Caro(a)s clientes, novamente o servidor srv1br.com.br IP 143.208.8.4 esta sem acesso SSH e WHM.
Já estamos verificando juntamente ao Data Center uma analise do mesmo.

Estamos no aguardo da conclusão para verificarem o que ocorreu e normalizar os acessos aos sites e serviços.

-------
14:51
O serviço voltou neste momento. Mas ainda não esta 100% concluído o teste e identificado o problema para troca do que for necessário.
Poderá ter falhas ainda durante a conclusão.


-----
15:08
O servidor no momento esta online, voltando os serviços com o Load elevado.
Recebemos o report da Dell e segundo eles terão que trocar os discos do servidor. Um foi danificado, mas, como esta em RAID5, ele danificou os demais.

Estamos solicitando ao operador no DC para remover um dos discos do srv1br.com.br e inserir em uma case para adicionarmos como HD externo no srv4br.com.br e restaurarmos as contas no mesmo.
Não vamos trocar os discos deste srv1br.com.br o servidor apresentou em menos de seis mês o mesmo problema. Estamos descartando esta maquina.
O servidor srv4br.com.br e uma maquina potente, com as mesmas configurações, com uma grande vantagem, o sistema utiliza disco SSD, diferente da atual que era SATA.
A única vantagem para vocês clientes durante este problema e que, após a migração para este novo servidor, o acesso aos sites e serviços será visivelmente melhor.

-----------
15:59
Servidor srv1br.com.br esta fora do ar para que possa restaurar os arquivos.

16:16 - Atualização:
O disco inserido no Case, não foi identificado no novo servidor.
O operador esta trocando por outro disco para testarmos e iniciar a restauração. Neste momento ainda o servidor continuará fora do ar.


-------
16:37
Disco inserido com sucesso. Estamos montando a unidade porá poder iniciar a restauração dos arquivos.

-------
19:37
Voltamos os discos para o servidor, estamos desativando os serviços, deixando apenas os e-mails online.
Assim, estaremos iniciando a migração dos arquivos para o srv4br.com.br conforme diagnostico da Dell, os discos estão com problema, não sendo mais confiável continuar com o mesmo online e travar novamente há qualquer momento.
Sendo assim, os sites continuaram fora, até concluir a migração, funcionando apenas os e-mails para estarem entrando em contato com seus clientes e fornecedores sem problemas.
Lamentamos o transtorno. A restauração diretamente por ele foi iniciada.

-------
21:26
A migração esta em andamento com sucesso!
Os sites que já forem restaurados, voltam a funcionar normalmente. Não será perdido nenhum dos dados dos sites/clientes, já esta sendo feito dos arquivos que estão online e não do Backup...

-------
23:30
A restauração esta em 4% até o momento.
Esta sendo feita por ordem alfabética, iniciando pela letra A...


-------
00:23
Restauração em 7%.

-------
05:31
Restauração em 17%

-------
07:10
Restauração em 20%

-------
08:02
Restauração em 27%

-------
09:42
Restauração em 30%
Apenas para constar, os sites estão online desde quando foi iniciado a migração. Deixamos ele bem limitado, mas conseguimos deixar o apache rodando durante a migração. Sendo assim, poderá ter acesso aos sites/clientes durante este processo. Mas, como citado, esta limitado, no momento que os acessos prejudicam a migração, e desligado o serviço até normalizar para concluir a migração.

Ao concluir a migração, será necessário as revendas alterar os IPs. Informaremos os novos Ips ao concluir a restauração.

-------
11:35
Restauração em 33%
____
13:08
Restauração em 35%

____
14:27
Restauração em 39%

____
16:23
Restauração em 42%
- Uma pergunta frequente: Irei perder algum arquivo ou email durante a migração, já que esta sendo feita inclusive no horário comercial?
R: Não, a migração esta sendo feita via transferência/redirecionamento. Ou seja, ao concluir a migração, a conta já passa a responder automaticamente no novo servidor, antes mesmo de alterar os IPs. Após migrar, já e bloqueada no antigo. Sendo assim, uma margem muito pequena para perca de dados. Mas, caso ocorrer, o servidor antigo continuara online alguns dias após ser restaurados 100% as contas, para serem sincronizados os arquivos da migração novamente se houver necessidade.
__________
18:18
Restauração em 46%

________
19:56
Restauração em 50%

____________
21:01
Restauração em 54%
_____________
21:54
Restauração em 57%

_____________
00:09
Restauração em 68% :)

_____________
07:14
Restauração em 98%

_____________
Atenção! 07:55
Migração concluída.
Agora todos os clientes que utilizava os DNS:
ns1.srv1br.com.br
ns2.srv1br.com.br
Devem alterar para:
ns1.srv4br.com.br
ns2.srv4br.com.br

Ou que utilizava os IPs:
143.208.8.4
143.208.8.5
Deve alterar para:
143.208.8.61
143.208.8.62

Estes dados atuais, ainda funcionara por alguns dias, para todos terem prazos de alteração. Mas, será desligados em breve, se não tiverem alterados, seus sites iram ficar fora do ar.
Duvidas? suporte@hosthp.com.br


Revenda BR

2016-03-14 08:37:21 • Leia mais